A Palavra Apocalipse traduzido literalmente do grego, é definido como uma “divulgação de conhecimento“, ou seja, uma revelação. Em contextos religiosos, geralmente, é uma revelação de algo oculto.
No Inglês o livro do Apocalipse é chamado de “Book of Revelation“, no literal em português fica como “O Livro da Revelação”.
No livro do Apocalipse, o último livro do Novo Testamento, a revelação que João recebe é a de a vitória final do bem sobre o mal e sobre o fim dos tempos da presente era. O Livro do Apocalipse é comumente usado em referência a qualquer revelação profética ou chamado ao cenário do Fim dos Tempos, ou para o fim do mundo em geral.
A palavra “Armagedom” vem de uma palavra hebraica (ar-mag-ed-dohn’ )( Har-Magedon), que significa “Monte ou Cidade de Megido” e tornou-se sinônimo da futura batalha em que Deus vai intervir e destruir os exércitos do Anticristo, como previsto na profecia bíblica em Apocalipse 16:16 e 20: 1-3, 7-10. Haverá uma multidão de exércitos na batalha do Armagedom, conhecida também como “A Batalha do Apocalipse“, quando todas as nações se reúnem para lutar contra Israel.
O local exato do vale do Armagedom está claro, uma vez que “Har” também pode significar monte, o local mais provável é a região montanhosa que circunda a planície de Megido, cerca de sessenta quilômetros ao norte de Jerusalém. Este monte está situado no vale de Jezreel (nome hebraico), conhecido como planície de Esdraelom (nome grego), ou ainda planície ou vale de Megido, por causa da cidade de Megido que fica a oeste da planície.
Mais de duas centenas de batalhas foram travadas na região. A planície de Megido e a planície vizinha de Esdraelom será o ponto principal para a batalha do Apocalipse – Armagedom, que irá assolar toda a extensão de Israel ao sul até a cidade edomita de Bosra (Isaías 63: 1).
O Vale do Armagedom era famoso por duas grandes vitórias na história de Israel:
1) a vitória de Baraque sobre os cananeus (Juízes 4:15)
2) a vitória de Gideão sobre os midianitas (Juízes 7).
Armagedom também foi o local de duas grandes tragédias:
1) a morte de Saul e seus filhos (1 Samuel 31: 8)
2) a morte do Rei Josias (2 Reis 23: 29-30; 2 Crônicas 35:22).
Devido a estes acontecimentos, o vale do Armagedom se tornou um símbolo do conflito final entre Deus e as forças do mal. A palavra “Armagedom” apenas aparecem em Apocalipse 16:16: “Então eles se ajuntaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom.”. Este versículo fala dos reis que são leais ao Anticristo que se reúnem para um ataque final em Israel.
No Armagedom “o cálice do vinho do furor da ira [de Deus]” (Apocalipse 16:19) será entregue, e o Anticristo e seus seguidores serão derrubados e derrotados por Jesus Cristo que descerá dos Céus com grande glória e destruirá a cada um deles com apenas um sopro de sua boca. A palavra “Armagedom” tornou-se um termo geral que se refere ao fim do mundo, não exclusivamente para a batalha que ocorrerá na em Megido.
Veja um breve documentário exibido pela Discovery:
Boa noite, estava dando uma olhada nos documentários do seu site, e percebi que a alguns errinhos básicos de ortografia, mas seu site é ótimo! Passar bem.
Olá Rafaela,
Fico feliz em ter gostado de nosso conteúdo. Se não for incômodo, nos mande um email apontando alguns erros que para serem corrigidos. Fico grato por informar.
Nosso email de contato é contato@ofimdostempos.com
Em breve estará habilitado uma página de contato direto.
Neste site apenas eu configuro e alimento com informações. Meu dia é muito corrido e nem sempre consigo revisar tudo.
Abraço,