Home / Estado Islâmico - EI (ISIS) / ‘O Califado do Brasil’ promete fidelidade ao Estado Islâmico (EI – ISIS) antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016

‘O Califado do Brasil’ promete fidelidade ao Estado Islâmico (EI – ISIS) antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016

o-califado-do-brasil-promete-fidelidade-ao-estado-islamico-ei-isis-antes-das-olimpiadas-do-rio-de-janeiro-2016

Um novo canal no Telegram chamado “Ansar al-Khilafah Brasil” é a primeira promessa de fidelidade ao Estado Islâmico da América do Sul.
No início deste mês, o ISIS inaugurou um canal de propaganda em Português.
O SITE Intel informou que o novo canal “Ansar al-Khilafah Brasil” já está fazendo ameaças contra os Jogos Olímpicos do Rio escrevendo: “Se a polícia francesa não conseguiu parar os ataques da França, logo, a formação policial do Brasil não irá servir para nada.”

Em 29 de junho, o Estado Islâmico lançou um canal no Telegram em Português para transmitir suas propagandas. A criação do canal foi à 5 semanas antes do início dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. O Islã é uma religião minoritária no Brasil, representando menos de 1% da população.

O Estado Islâmico já declarou em seus canais que pretende fazer atentados nos Jogos Olímpicos. O Daily Mail informou que “o chefe anti-terror do Brasil admitiu que há uma ‘ameaça acreditável’ ” e que ISIS tentará um ataque após o início dos jogos na sexta-feira, 5 de agosto.

A Reuters relata que  “O Tweet ameaçando o Brasil enviado em novembro por Maxime Hauchard, um cidadão francês identificado como um terrorista islâmico, era verdadeiro.”

O tweet excluído dizia simplesmente “Brasil, você é nosso próximo alvo.”

A mais recente ameaça feita no canal “Ansar al-Khilafah Brasil” foi feita poucos dias depois de um ataque terrorista em Nice na França, onde um franco-tunisiano de 31 anos, Mohamed Lahouaiej Bouhlel, matou 84 pessoas atropeladas com um caminhão na celebração do Dia da Bastilha.

Comentários

Comentários

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. * Campos Obrigatórios *

*