Disponibilizaremos alguns Vídeos e Imagens referentes ao ataque terrorista com homem bomba em Istambul na Turquia.
Momento exato da Explosão do Homem Bomba:
Um homem suicida detonou uma bomba na principal rua comercial de Istambul neste sábado, matando cinco pessoas, segundo o governador da cidade. Mais de 35 pessoas ficaram feridas no ataque, sete em estado grave. O terrorista é contado entre os mortos.
O Governador Vasip Sahin disse que a explosão ocorreu do lado de fora de um escritório do governo local na rua Istiklal, que é também local onde se encontram vários estabelecimentos de cafés, restaurantes e edifícios consulares estrangeiros. A agência de notícias Dogan da Turquia diz que pelo menos três dos feridos são cidadãos israelenses.
“Este é um ataque suicida, um ataque terrorista“, disse o governador Sahin a repórteres da cidade, dizendo que o homem-bomba também foi morto. Três dos feridos estão em estado grave. A bomba explodiu perto de um shopping center, mas Sahin disse que o alvo pretendido era um edifício autoridade local no bairro de Beyoglu, onde Istiklal Caddesi está situado.
Dois funcionários turcos disseram à Reuters que existe evidências de que o terrorista era provavelmente do Partido dos Trabalhadores do Curdistão proscrito (PKK) ou do grupo militante Estado Islâmico.
Um dos funcionários disse que o suicida tinha planejado atacar um local mais lotado. “O agressor detonou a bomba antes de chegar o ponto alvo porque estava com medo da polícia”, disse o funcionário, recusando-se a ser chamado porque a investigação está em curso.
A Turquia está lutando contra o Estado islâmico na vizinha Síria e Iraque. Ele também está lutando contra militantes do PKK no sudeste do país, onde um cessar-fogo de 2 anos e meio entrou em colapso em julho passado, desencadeando a pior onda de violência desde os anos 1990.
Na sua campanha armada na Turquia, o PKK historicamente afetou diretamente as forças de segurança e diz que não atacam civis. No entanto, os atentados recentes sugerem que eles estão mudando de tática.
Fonte: Telegraph UK