Home / Estado Islâmico - EI (ISIS) / Batalha na Síria / (Vídeo) Milhares de Pessoas Incluindo Várias Crianças Órfãs Evacuam da Cidade de Aleppo na Síria

(Vídeo) Milhares de Pessoas Incluindo Várias Crianças Órfãs Evacuam da Cidade de Aleppo na Síria

Dezenas de ônibus transportaram pessoas em evacuação, incluindo crianças órfãs do último distrito de Aleppo, viajaram para áreas controladas pela oposição fora da cidade nesta segunda-feira (19-Dezembro-2016), de acordo com autoridades turcas e um grupo de monitoramento.

A Turquia disse que cerca de 4.500 pessoas foram evacuadas de Aleppo desde a meia-noite, aproveitando o frágil cessar-fogo entre os rebeldes e as forças do governo.

evacuacao-em-massa-aleppo-criancas-orfans-video

O ministro das Relações Exteriores, Mevlut Cavusoglu, disse no Twitter nesta segunda-feira que um total de 12 mil pessoas foram evacuadas da cidade sitiada para uma área sob controle da oposição.

Cerca de 50 crianças que estavam presas em um orfanato em Aleppo foram evacuadas, disse o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

“Esta manhã, todas as 47 crianças presas em um orfanato em Aleppo foram evacuadas para um local com segurança, estando algumas em estado crítico de lesões e desidratação”, disse Geert Cappelaere, diretor regional da UNICEF, em comunicado.

A UNICEF e outras agências também estavam ajudando na reunificação de outras crianças evacuadas nos últimos dias com suas famílias e dando-lhes cuidados médicos e roupas de inverno, disse ele.

Enquanto isso, o Observatório Sírio de Direitos Humanos disse que cerca de 500 pessoas foram evacuadas de duas aldeias sitiadas por rebeldes na província de Idlib, na segunda-feira, como parte do acordo.

SOHR (Observatório Sírio de Direitos Humanos) disse que 10 ônibus deixaram a maioria das cidades xiitas de Foua e Kefraya transportando as pessoas na evacuação através do território controlado pelos rebeldes em direção a Aleppo.

O processo de evacuação em Aleppo teve um início precário na semana passada, com os acordos entrando em colapso e quatro pessoas supostamente mortas por forças aliadas do governo enquanto tentavam deixar Aleppo oriental.

Na última interrupção no domingo, homens armados atacaram ônibus enviados para levar pessoas de Foua e Kefraya e os incendiaram, matando um motorista de ônibus, disse o Observatório Sírio.

Confira imagens do Canal Aljazeera em Inglês:

DORMINDO NAS RUAS EM ALEPPO

Milhares de pessoas permanecem no leste de Aleppo, muitas dormindo nas ruas em temperaturas congelantes enquanto esperam para serem evacuadas.

“As condições no leste de Aleppo permanecem extremamente terríveis“, disse Imtiaz Tyab da Al Jazeera, reportando de Gaziantep na fronteira Turquia-Síria.

“À noite, pode chegar à -5 ° C. Eles têm acesso a pouquíssimo alimento, combustível, água e suprimentos médicos.”

A maioria dos evacuados são levados para a província de Idlib ou para a região rural de Aleppo.

A Turquia disse que eles também poderiam ser alojados em um acampamento que seria construído perto da fronteira turca para o norte.

Comentários

Comentários

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. * Campos Obrigatórios *

*