Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu o oeste da Argentina na província de San Juan, informou o Serviço Geológico dos EUA. O terremoto foi sentido através da fronteira do Chile, relataram algumas pessoas no Twitter.
O epicentro do terremoto na Argentina, que atingiu uma profundidade de cerca de 115,71 quilômetros, fica a cerca de 10,7 km ao sudoeste da cidade de Villa Basilio Nievas, centro de Zonda, que tem uma população total de cerca de 3.000 moradores.
O tremor pode ser sentido também na capital do Chile, Santiago, que fica a cerca de 290 quilômetros (180 milhas) a nordeste do terremoto. A magnitude do terremoto foi inicialmente relatada como 6,7, mas foi posteriormente revisto.
De acordo com as estimativas, cerca de 10 milhões de pessoas vivem na área afetada.
O terremoto não foi considerado muito profundo por não causar qualquer dano significativo, disse o portal local de notícias Sanjuan8 que citou testemunhas oculares dizendo que algumas pessoas aparentemente assustadas correram gritando pelas ruas em pânico enquanto o terremoto abalava a província.
A forte agitação também foi relatada na província argentina de Mendoza, localizada a 75 quilômetros da vizinha San Juan. Muitos moradores saíram correndo de suas casas por medo, informou Los Andes. No entanto, nenhuma lesão ou dano foram relatados na província até agora.
Confira Alguns Vídeos do Terremoto na Argentina e Chile: