Home / Sinais da Volta de Jesus / Desastres Naturais – Fim dos Tempos e Sinais Volta de Jesus / (Vídeos e Imagens) Tufão Etau Causa Inundações e Desabriga Mais de 170 Mil Pessoas no Japão

(Vídeos e Imagens) Tufão Etau Causa Inundações e Desabriga Mais de 170 Mil Pessoas no Japão

Mais de 170.000 pessoas tiveram que sair de suas casas após grande inundação ter atingido o Japão mais fortemente na cidade de Koshigaya. A Base Nuclear de Fukushima está com sua Segurança em Risco.

Mulher sendo resgatada por helicóptero em uma área inundada pelo rio Kinugawa, causado pelo tufão Etau, em Joso. Foto tirada por Kyodo em 10 de Setembro  de 2015. © Kyodo / Reuters

Mulher sendo resgatada por helicóptero em uma área inundada pelo rio Kinugawa, causado pelo tufão Etau, em Joso. Foto tirada por Kyodo em 10 de Setembro de 2015. © Kyodo / Reuters

Centenas e Milhares de pessoas tem sido obrigadas a se retirarem de casa em vários lugares do Japão. Helicópteros das Forças Armadas estão auxiliando na evacuação. Várias pessoas estão sendo resgatadas em telhados e sacadas de casas e apartamentos.

Chuvas fortes chegaram ao país nos últimos dois dias e o rio Kinugawa acabou transbordando causando ondas como as de um Tsunami na cidade de Joso, situado à cerca de 50 quilômetros ao Noroeste de Tóquio. Os serviços de Trem-Bala foram suspensos temporariamente.

A Base Nuclear de Fukushima, fechado desde o desastre de 2011, está com sua segurança ameaçada, uma vez que as bombas de drenagem tem contaminado estações de tratamento de água locais, disse o porta-voz da Tokyo Electric Power (TEPCO).

Imagens de TV mostraram pessoas na cidade de Joso, que fica às margens do rio Kinugawa ao norte de Tóquio, acenando desesperadamente com toalhas, à espera de ajuda nos andares superiores de suas casas em meio às inundações pesadas.

casas-destruidas-em-joso-japao-pelo-tufao-etau

Parte das hospedagens na cidade de Nikko, as quais contém santuários e templos budistas que estão listados como Patrimônio Mundial pela UNESCO, entraram em colapso, disse a agência de notícias Kyodo. Não houve relatos de feridos até o momento.

Mais de 800 mil pessoas em todo leste do Japão foram aconselhadas evacuarem de suas residências após autoridades locais emitiram avisos, mas antes do amanhecer, a fúria das chuvas fez com que este número subisse para 5 milhões de pessoas, informou a Reuters.

cidade-inundada-japao rio-Kinugawa-japao-imagem-aerea

Comentários

Comentários

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. * Campos Obrigatórios *

*